Prefeitura de Ourinhos/SAE vem fazendo investimentos em ações que resolvem o problema de água na cidade e moderniza sistema.
Os munícipes que estiverem em dúvida quanto ao valor cobrado na conta de água podem solicitar a SAE esclarecimentos sobre os dados constantes na conta e a revisão de fatura.
Caso haja comprovação de alguma deficiência ou erro no valores a serem cobrados uma nova fatura será emitida com as devidas correções.
Importante destacar que a solicitação deve ser feita antes do vencimento da conta nos canais de atendimento da SAE via telefone, WhatsApp e e-mail disponibilizados pela autarquia.
Os usuários poderão pedir a revisão quando houver a impossibilidade de leitura por conta do imóvel fechado, falta de acesso e visualização do hidrômetro; casos esses em que obrigatoriamente a fatura é calculada pela média de consumo dos últimos 3 meses.
Já os casos em que apresentarem alta de consumo em períodos em que ocorreram deficiências comprovadas no sistema de distribuição, como falta de energia elétrica prolongada no sistema produtor de água; rompimento de redes do sistema distribuidor que obriguem o fechamento das mesmas, para reparos por período prolongado; ocorrência de falta d'água devido consumo excessivo, motivado por altas temperaturas (verão), não suportado pelo sistema produtor.
O imóvel do solicitante deverá ser vistoriado, verificando-se o consumo dos últimos 3 anos; média de consumo referente aos últimos 12 meses; se houve ocorrências na Diretoria de Operações que comprovem a deficiência no abastecimento. Também será vistoriado os imóveis vizinhos um de cada lado e um em frente, verificando situação do abastecimento no momento e medindo as pressões.
Haverá a verificação da existência de vazamentos; número atual de habitantes; existência de reservatório domiciliar (caixa d'água); averiguação no cavalete, no momento da visita, a leitura atual, ocorrência da falta d'água e a pressão.
Senão for comprovado nenhum problema com a leitura do hidrômetro, a ocorrência de ineficiência do sistema de distribuição, a SAE recomenda aos munícipes investigar a existência de vazamento interno no imóvel pois, conforme legislação vigente, cabe ao usuário vistoriar suas instalações hidráulicas.
As solicitações podem ser feitas de Segunda a Sexta das 7h as 13h.
E-mail: relacionamento@saeourinhos.sp.gov.br ou atendimento@saeourinhos.sp.gov.br.
WhatsApp:
99134-0301 / 99134-0328 / 99134-0329 / 99134-0492
O atendimento presencial na sede da SAE só será realizado das 7h às 13h, somente para casos excepcionais com agendamento prévio.